quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Grande Aventura

Então no final de 2013 a gente pede licença, fecha o apê e se manda por três anos. E por enquanto é só isso que está certo.

Porque ficamos mudando de ideia. No começo eu fazia questão de estudar pelos menos seis meses de francês na Sorbonne. Depois vi que em Lyon era muito mais barato. Depois adiamos a data, então espero estar fluente em francês até lá.

E eu queria fazer um mestrado na França. Aí o Leo me perguntou se eu queria mesmo ou era só um dos meus ataques de esnobismo horrível. Porque, se pensarmos bem, universidade boa e pública a UnB também é.

Então pensamos em ficar viajando o tempo todo. Ou em nos estabelecermos em cidades legais por alguns meses entre uma viagem e outra. Ou em aprender outras línguas, e então as cidades legais teriam de ser na Espanha ou na Alemanha.

Em suma: no final de 2013 a gente pede licença, fecha o apê e se manda por três anos. E por enquanto é só isso que está certo.

2 comentários:

  1. Ah, estudar em uma universidade francesa é um super plano meu. Isso tá certo..hahaha
    E Lyon pode ser mais barato, mas não sei se abro mão de Paris.

    ResponderExcluir
  2. Daniela,
    eu acho que Paris é o que há, mas o Leo me convenceu que nosso dinheirinho vai durar mais se a gente passar um tempo em Paris só passeando, por conta mesmo, e as épocas de estudo em cidades mais baratas!
    Beijos,
    Lud

    ResponderExcluir