quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Noivo da Princesa

Desde o meio de 2011, eu já dei, vendi, doei, larguei e repassei roupa, sapato, pijama, maquiagem, creme, perfume, livro, DVD, material escolar, roupa de cama, roupa de banho, mala e outros que eu não estou  lembrando aqui. E não senti e falta e não me arrependi de ter eliminado absolutamente nada. A não ser... a não ser O Noivo da Princesa.

O Noivo da Princesa é um livro muitíssimo bom do William Gold. Eu li o de uma colega na 7ª série, pedi de natal no mesmo ano, emprestei para as irmãs e amigos, escrevi para editora pedindo uma cena que estava faltando (orientação dela própria), recebi a resposta e guardei lá dentro.

Quando eu estava fazendo a grande faxina de livros, por alguma razão misteriosa ele entrou na dança. E só percebi quando a irmã I. respondeu ao meu oferecimento de livros (tô doando, digam logo se querem alguma coisa!) pedindo O Noivo da Princesa e ele já era.

E nem lembro para onde. Pode ter sido para uma biblioteca, pode ter sido para o Sebinho, exceto que eu liguei lá e eles não tinham (mais?). Aí fui investigar e descobri que a edição está esgotada, que a versão americana tem uma capa diferente e muito mais feia, que os disponíveis na Estante Virtual tem avisos do tipo "livro amarelado. E um pouco sujo".

Então O Novo da Princesa se foi para sempre. Das trocentas coisas das quais eu me livrei, ele é a única que eu queria de volta.

Se a gente pensar, é um índice muito positivo (um em trocentos). Mas não adianta, vou ficar imaginando que um dia vou encontrá-lo de novo.

Como num suonho dentuo de um suonho.

4 comentários:

  1. Geeeeeeeeente, eu li esse livro na biblioteca anos atrás e nunca mais encontrei, nem vi ninguém falando dele! É muito legal, obrigada por lembrar, porque eu já tava achando que esse livro não existia e eu estava delirando (não sabia o autor!).

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeeeente, eu li esse livro na biblioteca anos atrás e nunca mais encontrei, nem vi ninguém falando dele! É muito legal, obrigada por lembrar, porque eu já tava achando que esse livro não existia e eu estava delirando (não sabia o autor!).

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbara!

    É um livro tão legal que devia ser muito mais conhecido, né? Tem o filme também, e nem é ruim, mas acho o livro muito superior (como sempre).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vixe, esse livro tem a declaração de amor mais bonita que eu já li em minha vida, gostaria muito de encontrar. Alguém???????

    ResponderExcluir