quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Questão de perspectiva

Na minha cabeça, eu já estou preparada para morar em um apartamento pequetito ou um studio (quarto, sala e cozinha num mesmo ambiente - pequeno - e banheiro separado). Então, às vezes eu olho para o meu lar atual e fico espantada com o tamanho dele. Três quartos! Dois banheiros! Duas pessoas!

Brinco com o Leo que a gente pode trazer a cama para a sala e viver ali. Como a cozinha é estilo americano, pronto, virava um studio. Mas um studio luxuoso, sabe? Com um bocado de espaço. Encontrei studios para alugar em Paris com 14 metros quadrados. E não eram baratos, não! (Paris é a Brasília europeia. Estou desistindo de morar lá. Acho que vou me contentar com algumas semanas de turismo, e olhe lá. Aposto que é mais divertido mesmo.)

O engraçado é que o apartamento atual não é grande, não (talvez só pelos padrões parisienses). O namorado americano de uma amiga achou que ele era "cozy" (uma expressão simpática que quer dizer aconchegante. E pequeno.)

Mal sabe ele que queremos viver em um lugar muito mais "cozy" ainda.

2 comentários:

  1. Bonjour Lud,

    nao desista de Paris tao cedo nao... Estou aqui ha... 15 anos! E vale a pena (mesmo se a casa é pequena ;-D). Para là do trocadilho facil, tantas vantagens nesta metropole miniatura!
    Beijos e boa preparaçao...
    Joia
    joiarara_fr@yahoo.fr

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, Joia!

    Eu amo Paris com todas as minhas forças, mas os alugueis de studios mobiliados que tenho visto na internet não estão dialogando bem com nossas economias em reais, não, rs. A conta é mais ou menos assim: 1 mês em Paris = 3 meses em Lyon (ou outra cidade francesa igualmente simpática).

    Mas vamos continuar olhando. A esperança é a última que morre ;-).

    ResponderExcluir