terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Volta às aulas (de francês)

Estou toda-toda: fiz teste de nível hoje de manhã e consegui ir para a classe que eu queria. Na quinta-feira começo meu quarto semestre (ou A2.1, conforme a classificação bizarra dos níveis de français langue étrangère)

Tive que fazer o teste porque perdi o último mês de aulas no ano passado. Viajei no começo de novembro e só ia voltar para as provas, então resolvi trancar. Queriam que eu refizesse o terceiro semestre que não completei, mas vê lá se eu sou boba. Estudei em casa, aprendi por minha conta o imparfait, e lá me fui toda pimpona fazer a provinha, confiando que o TV5 e os blogues em francês tinham me deixado afiadíssima.

Fui bem nas habilidades passivas (100% em compreensão oral, 85% em compreensão escrita) e bem mal na produção escrita, que é uma habilidade ativa (abismais 53% - quelle horreur). No final, tirei 77 pontos - e precisava de 81 para ir para a A2.1. Mas a prof foi boazinha e me recomendou o nível que eu queria. Acho que minha empolgação na hora da conversation valeu um bônus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário