terça-feira, 13 de março de 2012

Hermione II

Estou fazendo francês de segunda a quinta e gostando muito. Acho que é a frequência ideal para mim. Quando fiz uns dias de intensivo (todo dia, quatro horas-aula por dia), era bem cansativo.

Não sei é se o professor gosta tanto de mim quanto eu gosto da aula. Eu sou aquela aluna caxias que segue tudo sem piscar e pula para responder às perguntas. Lembram da Hermione do filme do Harry Potter, sentada na primeira fila com o braço levantado? Pois é, sou eu. Assim como a Hermione, eu estudo "por fora" (lendo um monte de revistas e livros em francês) e adoro exibir meu vocabulário novo.

Pensando bem, talvez quem me deteste não seja o professor, mas os colegas.

2 comentários:

  1. Quase me identifico, apesar de estar fazendo apenas o francês regular, 2 vezes por semana. Mas acho que o problema maior de estudar por fora é não aguentar os colegas, que não conseguem nem deduzir que para aquele exercício deve-se usar o tempo verbal que acabamos de aprender e não um "como se diz vou estar fazendo em francês, professora?". Bem, acho que vou tomar uns florais antes da aula.
    Jaciara

    ResponderExcluir
  2. hermione style rules! eu sou a mais hermione de todas. temos uma outra mione por aqui, e na semana de preparação foi muito bom pro resto da equipe que a gente estava sempre atenta aos detalhes e fazia mil perguntas. agora estou esperando as miones da minha sala aparecerem : )

    ResponderExcluir