quarta-feira, 28 de março de 2012

Kindle de férias

Como voltei a estudar, tenho acesso de novo à grande e gorda biblioteca (que insistem em chamar de midiateca) da Aliança Francesa. E, como tenho aula de segunda a quinta, estou quase todo dia lá, vendo se tem revista nova, trocando livro e olhando com desconfiança para os DVDs (eu e o cinema francês ainda não nos entendemos).

O que significa que o Kindle ficou de lado. Isso quer dizer que minhas suspeitas se confirmaram: livros em papel e eletrônicos podem conviver alegremente. Dá para pular de um para outro sem o menor trauma.

O único porém que tenho visto nas versões eletrônicas é que você consegue achar lançamentos e clássicos (cujos direitos autorais expiraram). Já tudo que está entre os dois não tem necessariamente uma edição digital. Ou seja, não vou conseguir recompor perfeitamente minha coleção em papel. Ah, meu "O Último Teorema de Fermat", que falta você me faz.

7 comentários:

  1. Oi Lud!
    Sempre leio seu blog (lia td o Ludmilismos) e estou gostando de acompanhar seus planos!
    Moro no exterior há quase 5 anos e até julho do ano passado morava em Paris.
    Se quiser umas dicas de filmes franceses legais, let me know que eu te passo! =)
    Beijos,
    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Ludmila,

    Voce já tentou o cinema Quebecois? Tenho certas reservas com o cinema francês também... O último filme francês que vi foi Potiche com Catherine Deneuve.
    Não sei qual é o seu tipo de filme mas eu gostei muito dele. Então aqui vai meu jabá: http://pontodeblog.blogspot.ca/2012/01/vida-e-futuros.html
    E também tem Le Bonheur de Pierre, que é uma produção franco-quebecoise http://www.youtube.com/watch?v=z_nZRFfu2Ws
    Os dois são comédias. Eu gosto de filme bobinho... :P

    ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Priscila,
    quero umas dicas de filme, sim! Acho livros e cinema muito legais pra entender um pouco como pensam e agem as pessoas daquela cultura...

    Liliane,
    eu gosto de filme bobinho também. Vou procurar as as suas sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud,
      Eu gostei muito do livro "L'élégance du Hérisson", do Muriel Barbery. O filme baseado no livro é bom também, chama Le Hérisson.
      Outros filmes: Le premier jour du reste de ta vie, La graine et le mulet, Les Femmes du 6ème étage, Il y a longtemps que je t'aime e Pour Elle. Todos esses são filmes recentes que vi por lá e gostei.
      E acabou de sair em dvd na França o "Intouchables" que é muito muito bom! Mas não sei se já dá pra achar no Brasil.
      Beijos!

      Excluir
  4. De que gênero de filmes vc gosta? Dependendo do que for, posso recomendar alguns franceses legais.

    ResponderExcluir
  5. Uma comédia que fez um sucesso enorme é "Bienvenue chez les Ch´tis", do mesmo diretor tem a comédia "Rien à déclarer" , um infantil fofíssimo, chamado "Le petit Nicolas", Potiche tb é bacana... (são os que eu lembro agora, vou pensar mais e depois volto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Camila,
      Le petit Nicolas é super legal foi baseado numa coleção de livros que foram sucesso nos anos 50/60(eu acho)que voce pode inclusive achar em PDF na internet...

      Excluir