terça-feira, 10 de abril de 2012

Contágio

Sabe uma coisa muito ruim de trabalhar com pessoas que não estão comprometidas (além da raiva que a gente passa)? É acabar contagiado pelo comportamento tô-nem-ai.

Para quem é caxias como eu, o resultado é começar a trabalhar de maneira burocrática. Quer dizer, ninguém pode dizer que a gente é um mau funcionário (muito antes pelo contrário, ainda mais se comparado com as pessoas tô-nem-aí). Mas a graça, o ânimo e as ideias vão (foram) ralo abaixo.

Isso é triste. Eu me lembro da época em que acordava toda feliz e ia trabalhar praticamente saltitando. Hoje faço meu serviço, mas não sobra energia pra pulinhos: ela vai toda para a rotina de mandar-cobrar-controlar-ranger os dentes.

Novembro de 2013, vem-ni-mim!

2 comentários:

  1. Nossa! Vc leu meus pensamentos!!!!!
    Só uma dúvida, vcs vão começar a viagem no inverno??
    Roberta
    Brasília

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era uma func. pública muito da chinfrim, com cargo e salário baixos, era isso ae. Daí me rebelei e saí, consegui algo 2x maior. Mas agora estou desanimada de novo, sabe né?
    O que você tem que eu não tenho? Um objetivo bem concreto, com data e tudo. Esse é o seu diferencial. Uma vez me aconselharam a subir a ladeira olhando para baixo, pq de repente, eu já teria subido toda a rampa. Não mire os pormenores. E manda seus subs tirar a bunda da cadeira, hahahaha

    ResponderExcluir