sexta-feira, 27 de abril de 2012

Impaciência

De tanto em tanto tempo (pelo menos uma vez a cada seis semanas) eu tenho um chiliquinho, achando que falta muito tempo pra gente se jogar no mundo. 19 meses são dias demais.

Por que não vamos de uma vez? Porque faz muito mais sentido, financeiramente falando, ir no final de 2013. Mais dinheiro guardado, nada de multa pela quebra de contrato do aluguel, emprego garantido para o Leo. É muito mais sensato e razoável esperar e planejar e economizar e...

E sei lá. Eu nunca fiz uma loucura na vida; o Leo também não. Não temos filhos, dependentes ou obrigações.  Será que eu preciso mesmo de um plano B tão alinhado? Ou já está na hora de correr pro abraço e pagar pra ver? Frio e fome não vamos passar, porque eu tenho trabalho na volta.

Tanta gente nesse mundo que não se preocupa nem com o mês que vem, e eu aqui tão atormentada. Já que abandonei meu antigo lema ("quem guarda tem"), estou pensando em adotar um novo: "o universo proverá".

5 comentários:

  1. você é certinha demais pra fazer isso : ))))))

    ResponderExcluir
  2. Sabe de uma coisa? O problema de planejar tanto é que se não der certo ou se não for tão bom quanto a nossa expectativa imagina, a frustação é maior. Sem planejamento temos sempre a desculpa de que não nos preparamos o suficiente...
    Daniela
    Brasília

    ResponderExcluir
  3. Ah, Lud.. Eu acho planejar muito bom. Pensa bem... Se você for agora, vai ficar preocupada com a volta, o Leo vai ter que fazer outro concurso, você vai deixar de fazer um tanto de coisas boas lá pra economizar (já que não terá todo o dinheiro economizado até 2013)... Acho que não vale a pena não. Se planejando, na hora de ir, vai ser só aproveitar, sem preocupações. Na minha opinião, essa paz não tem preço.

    ResponderExcluir
  4. vai com o 'hope is not a method' e tudo bem! desde que voces saibam o que estao fazendo e das possiveis consequencias (que e' o caso), ta' tudo bem. emprego, o leo arruma rapidissimo na volta. isso se vcs voltarem :) besitos!

    ResponderExcluir