quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ovos de Páscoa - o boicote

Sou alucinada com chocolate. E, até agora, a Páscoa era uma época bem feliz pra mim, que aproveitava para experimentar ovos variados de chocolates diferentes.

Só que, esse ano, não vai rolar. Sim, eu já tinha consciência que ovos de Páscoa - assim como qualquer produto industrializado sazonal no Brasil - eram caros, mas dessa vez os produtores exageraram na dose. Os preços dos ovos estão absurdos. Estou mais que indignada - estou ofendida.

Chocolate não é um alimento barato, eu sei - embora nosso país seja produtor de cacau (outro enigma a se investigar). Mas os preços dos ovos de Páscoa passaram da conta, do limite e da noção. Me recuso a comprar. Estou boicotando mesmo.

Não estou feliz. Não é que eu não ia gostar de comer uns ovos de chocolate. É que o preço está um acinte e, como consumidora, tenho o sagrado direito de, em protesto, não consumir.

* * *

O Leo descobriu essa comparação entre o preço dos chocolates em barra e a versão pascal. Leiam  e se indignem comigo.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com você. A saída que encontrei como viciada em chocolate e pão-dura foi comprar ovos caseiros, que além de mais baratos, geralmente são mais gostosos! Não sinto falta nenhuma das marcas famosas, e meu estômago e bolso agradecem.

    Aliás, desde que descobri seu blog estou revendo e tentando mudar meus hábitos ruins, você ajuda pessoas a viver melhor e nem deve saber. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. http://economia.uol.com.br/album/2012/04/02/compare-precos-de-ovos-de-pascoa-e-barras-de-chocolate.jhtm#fotoNav=1

    ResponderExcluir
  3. Anônima,
    puxa, que elogio mais bonito... obrigada!
    Muito bem lembrado a existência dos ovos caseiros. Em BH a mãe de uma amiga da irmã I. fazia os ovos de Páscoa mais deliciosos ever. Acho que ela é que inventou os ovos recheados de marshmellow e similares... 15 anos atrás!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Mauritânia, país islâmico e paupérrimo, encontrei ovos de páscoa de marcas suíças no mercado. 1/3 do preço que eu pagaria num similar no Brasil, e gosto fenomenal!

    ResponderExcluir
  5. Carol,

    nem me fale. Estou pensando aqui que o preço do chocolate no Brasil de fato merece ser investigado. Chocolate é produto de primeira necessidade, oras!

    Beijos

    ResponderExcluir