domingo, 6 de maio de 2012

Autoconhecimento

Conversando com a amiga F., que também está aderindo ao minimalismo, chegamos à conclusão que um dos benefícios do processo é se conhecer melhor. Quando você se propõe a escolher o que vai e o que fica na sua casa e na sua vida, você descobre o que é essencial e o que é acessório para si mesma. E não só em relação às coisas.

Eu descobri, para minha grande surpresa, que ainda estou em processo de crescimento, mesmo tendo mais de trinta anos. Achava que já tinha minhas certezas e meu estilo de vida e que ia ser para sempre. Só que não.

Ainda bem.

É clichê dizer que a gente muda e aprende sempre. E não sei não, viu: conheço pessoas que parecem não ter mudado nem aprendido nada nos últimos tempos. Eu mesmo passei uma temporada longa achando que estava tudo dominado.

Estou feliz em perceber que ainda há muitas aventuras pela frente. Dentro e fora de mim.

5 comentários:

  1. Poder sempre mudar e melhorar é muito bom mesmo. A gente se conhecer é uma coisa fantástica, porque permite que a gente escolha viver a vida e ser a pessoa que a gente quer, que nos faz feliz.
    Mas acho que ficar parado um tempo é normal também, né? Até mesmo pra gente se acostumar com as mudanças, para elas se assentarem...
    Sempre muito bom conversar com você! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Lud (e Leo), cheguei aqui por uma indicação no blog da Lola e estou adorando! Porque eu adoro viajar, mas sou péssima em planejar e em fazer planilhas, saber quanto gasto. Meu marido idem, embora ele finja que sabe. Estou lendo tudo e colhendo dicas, pois não dá para adiar muito mais este momento de planejar realmente os nossos gastos de forma inteligente e eficiente.
    Li seu blog quase todo e fiquei com uma dúvida: vcs pretendem ficar mais de 3 meses na Europa? Como farão com a questão do visto? É possível pedir visto de estudante já estando no país? E o cônjuge? Queria saber como funciona isso, pois, ao meu ver, o maior impedimento de morar na Europa é o visto mesmo, o resto se ajeita.
    Agora eu moro na Europa (Eslovênia), mas é porque meu marido trabalha aqui (e tem passaporte europeu). Vcs têm passaporte europeu também?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não existe nada melhor na vida que conhecer a si mesmo. Nada. Nem chocolate.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fê, também adorei conversar com você! Tô te esperando aqui em Bsb, viu?

    Paloma, é só uma questão de se organizar, sabe? Dali a pouco vira hábito e fazer planilha é até divertido! Ah, e a gente tem passaporte europeu, sim.

    Lilly, que frase mais bonita. Sério. Vou adotar pra vida.

    ResponderExcluir