quarta-feira, 23 de maio de 2012

Notícia bacana de hoje

Nosso contrato de aluguel é de 30 meses. Qaundo resolvemos ir embora antes do previsto, fiquei amaldiçoando as imobiliárias de Brasília e minha própria incompetência, que assinou um contrato longo desses só porque estava doida pra arrumar um teto. A multa para a quebra de contrato é igual a TRÊS MESES de aluguel.

Eu e o Leo ficamos imaginando altas estratégias de negociação com a imobiliária para que eles diminuíssem ou cancelassem a multa. Pensamos em oferecer a geladeira, ameaçar sair amanhã em vez de em dezembro e chorar. Liguei para lá para marcar uma entrevista, para a qual estávamos preparando um roteiro e todo um esquema good cop, bad cop.

Para minha grande surpresa e maior alegria, a atendente localizou o contrato nos sistemas e declarou que a gente não ia precisar pagar nada. Depois dos primeiros 12 meses, é só avisar que estamos saindo por escrito 30 dias antes e pronto. E como faz quase dois anos que estamos aqui...

Vocês não imaginam como eu estou feliz. É uma grande economia inesperada, e eu adoro economias, ainda mais quando elas são grandes e inesperadas!

Como disse nosso amigo Göethe (ou não disse, porque há divergências, mas de qualquer forma a citação é bacana):

"O que quer que você possa fazer, ou sonhe poder fazer, faça. A ousadia contém gênio, poder e mágica. Comece agora."

Eu sou partidária do materialismo histórico, mas a sensação que o universo conspira a meu favor é boa demais.

6 comentários:

  1. Lud,

    É isso mesmo, depois de doze meses não incide a multa e você pode avisar até mesmo agora. Desocuparei um apartamento em meados de agosto e avisei por e-mail, sendo que a imobiliária disse que já considerava o e-mail como aviso de desocupação.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ziula,
    olha só, se eu tivesse falado desse dilema aqui no blogue você já tinha dado uma solução para o nosso problema!
    Muito bom ter leitoras informadas.

    Rita, =D.

    ResponderExcluir
  3. Além de feminista e de gostar de Goethe você também tem inclinações Marxistas??
    Lud, eu vou me apaixonar por você!

    ResponderExcluir
  4. Maria,
    nossa, fiquei toda metida agora...

    ResponderExcluir