segunda-feira, 21 de maio de 2012

Planos B, C e D

Eu gosto de pesquisar possibilidades e projetar futuros alternativos. Com a internet, fica mais fácil ainda. Então, nos últimos tempos, ando lendo sites e blogues e artigos para descobrir uma maneira fácil, agradável e portátil de fazer dinheiro nos próximos três anos usando meus diversos talentos (cof, cof). A ideia é que a gente se divirta no nosso ano sabático, mas eu não consigo afastar a impressão de que há uma OPORTUNIDADE (uma das minhas palavras preferidas) escondida aí.

Tenho visto muitas pessoas empolgadas recomendando que você se torne um nômade digital, trabalhando a distância de qualquer lugar do mundo, ou que faça matérias/tire fotos de seus destinos para publicações turísticas. Fiquei empolgada também, até perceber que a maioria absoluta dessas pessoas se sustenta ensinando OUTRAS pessoas a se transformarem em nômades digitais ou a escreverem matérias/tirarem fotos para publicações turísticas.

Entenderam a manha? Eu entendi.

Só não decidi se devo batizar meu curso on-line (aguardem! breve!) de "Como largar o emprego, vender tudo e gastar todas as suas economias" ou "Como se sustentar por meio da criação e venda de cursos on-line".

Desiludi, gente.

(Quer dizer, com as OPORTUNIDADES. A aventura continua firme e forte.)

2 comentários:

  1. ahahahaaha, adorei!!! mas olha, acho que dava um curso mesmo, heim?

    agora falando sério, acho que aparecerão oportunidades sim!!! como diria aquele espírito, if you build it, it will come. :)

    ResponderExcluir