sábado, 2 de junho de 2012

Minha primeira venda de garagem!

A casa virou uma grande loja: está (quase) tudo fora dos armários. Os bufês, a mesa, as bancadas da cozinha e a mesa do escritório estão em estado "vitrine", cobertos de objetos artisticamente dispostos (pelo menos eu acho) e etiquetados com preço. Talvez o valor seja a parte mais trabalhosa: a gente procura igual ou similar na internet, avalia o estado dos produtos e lasca um descontão. Fácil, né? Agora multiplique por 109, o número de objetos que está à venda!



Ontem ficamos até tarde arrumando a casa. Hoje de manhã demos os últimos retoques. Agora estamos ansiosamente esperando as vítimas, er, convidados.

O plano original era abrir a casa só hoje e no fim de semana que vem. Mas, como gastamos um tempão na arrumação, decidimos expandir o período para a tarde de domingo e todas as noites da semana. O apartamento vai ficar em estado loja... indefinidamente.

Eu achei que ia sofrer um pouco com o processo, vendo todos as coisinhas fofas que ganhamos de casamento e compramos em viagens prestes a partir. Estranhamente, está sendo tranquilo. Eu acho tudo bonito, até porque, quando viemos do interior de Minas para cá,  nos livramos do que não valia a pena pagar para transportar. Mas estou focada no futuro, no próximo (e pequeno) lar, na licença, nas viagens...

De que adianta ter cristais lindos se eles for para eles te prenderem a uma situação ou lugar que não te satisfaz mais? Não quero que escrevam no meu túmulo "Tinha uma casa muito bem-decorada". Prefiro "Rodou o mundo em busca de si  mesma". Se achou ou não, aí são outros quinhentos.

11 comentários:

  1. que delicia! queria estar aí pra ajudar. fico torcendo por aqui : ) beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia teu blog, legal a ideia e coragem. Viajar e conhecer novas culturas é muito bom! Fora que fazer planos alternativos aos pacotes que vendem por aqui é bem mais econômico e dai dá para conhecer muitos lugares a mais. Eu nunca cogito os pacotes daqui, se não só viajo na maionese..rs
    Boa sorte com as vendas!Colocar em sites de leilões também é bom. Vender o que não queremos mais dá trabalho, enche o saco, mas ainda é a maneira mais racional em se tratando de se desfazer de alguma coisa. Eu levei muito tempo para descobrir isso!

    ResponderExcluir
  3. e vc tem um monte de coisas legais e chiquetosas...eu tou tentando vender um monte de coisas, mas tão em uma prateleira em casa e mostro prá visitas...tbm anunciei algumas no mercado livre...sucesso com as vendas!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Divulguei no Facebook, falei pros amigos de Brasília. :-)

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. (põe um link pro Lud&LeoVendemTudo bem grandão aí do lado!)

    #metida

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Cherry Blossom, valeu a torcida! (E as passagens pra gente ir te visitar e descansar, rs.)

    Colorada, primeiro de tudo: o cachorrinho fofo na foto é seu? Que lindo ele é!
    Eu pensei em deixar nossas coisas em brechós de artigos domésticos ou similares, só que o melhor é pôr a mão na massa. É o que você falou: dá trabalho, mas rende uns dinheirinhos a mais...

    Mel, obrigada! O Leo estava refletindo que quando a gente vai a garage sale alheias, acha tudo horrendo; logo, as pessoas iam achar as nossas coisas medonhas também, rs. Você nos dá ânimo.
    Estou na maior dúvida quanto ao Mercado Livre... É muito burocrático? Funciona? Dá pra mandar tudo pelo correio? Fico pensando nos benditos vasos de cristal, que são pesados e frágeis...

    Rita, valeu! Uma pessoa entrou em contato dizendo que ficou sabendo por meio de uma amiga que fez em Londres - acho que é você.
    Vou botar o link, sim! Que bobeira a minha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lud,

    O cachorrinho da foto é meu "filho"! rs


    Olha, eu já vendi alguns "cabides" (leia-se: bicicleta ergométrica horizontal, transport, remo seco - Sim, meu apto parecia uma academia ) no mercado livre. Ah, teve outros objetos também como cadeira, tv formato antigo. Bem, dai sempre foram pegar em casa na data combinada. Rende uns trocos bem consideráveis sem contar o espaço que libera! Falei isso pois como tu também tem coisas grandes, nem te assusta que vão ai pegar, e como és de brasília, creio ser mais fácil até que por aqui no RS. Tu só paga a taxa se vender e é 10%, é cadastrar lá e esperar as perguntas! :-)

    ResponderExcluir
  8. vc vai cair no mundo? que loucura boooooa!!!!!
    conte tudo aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  9. sonhei que vcs tinham vendito tu-di-nho! :)

    ResponderExcluir
  10. Lud, as coisas são lindas! é muito chique tudo! agora entendi quando vc fala que tem muita coisa. vcs vão vender com certeza! eu não tenho - talvez por que não casei - esse monte de vaso e jogos de louça diferentes - entre outras coisas porque não teria espaço! eu tenho um jogo de louça, um de copos, etc. não cabe mais que isso nos armários disponíveis. e como eu não dou jantares chiques, não sinto a menor falta. se vcs também não dão jantares chiques :P acho que não vão sentir falta também! curiosa pra saber como foi a venda!

    ResponderExcluir
  11. Vivien,
    pode deixar que eu conto tudinho... e em formato de blog, rs!

    CherryBlossom,
    espero que tenha sido um sonho profético e verdadeiro!

    Boneca Falante,
    pois é, a gente ganhou muito coisa na festa de casamento que meus pais nos deram. Só que a gente não imaginava que ia levar uma vida um pouquinho diferente da padrão, rs.
    E não, não damos jantares chiques!

    ResponderExcluir