segunda-feira, 25 de junho de 2012

O mundo maravilhoso da decoração faça-você-mesma

Nosso futuro lar, todo branquinho, tem uma cara danada de folha em branco (ou, em termos menos poéticos, de hospital psiquiátrico). Meus dedinhos estão coçando para começar a jogar cores pra lá e pra cá. 

Só que nosso plano é juntar o máximo de dinheiro possível. É por isso mesmo que nos mudamos para um lugar menor e mais barato. Então, a decoração vai ser na base do que já temos, do que conseguirmos pegar emprestado (não, eu não tenho o menor pudor) e do que é possível fazer de maneira fácil e barata.

Sim, eu sei que eu disse que tinha que dar um jeito de decorar o novo lar sem gastar nenhum tostão. Pois mudei de ideia. Vamos morar seis meses no quarto-e-sala, então gastar uns tostões (eu disse tostões) para ter um ambiente bacana é um gasto permissível.

Resultado: acabo de descobrir o maravilhoso mundo do papel contact. Lá na Casa de Colorir.

6 comentários:

  1. Lud, já investi muito em decoração... cara, barata, com minha cara, artesanato, enfim, tudo que tinha direito!!!
    Hoje já não me importo muito com isso e naquele local onde passo finais de semana limitei-me a um tapete colorido (comprei muito barato - creme com listras azuis, rosas e outras cores, mas tudo muito discreto) e três almofadas (uma eu mesma fiz com fuxico)... tem foto um dos posts do meu blog.
    Quanto à parede da sala sem nada... comprei espelhos pequenos (quadrado e redondo) e fixei formando um desenho... eles são com cola e custam muito pouco na Tok & Stok... comprei dois ou três jogos, não lembro... deu um certo charme, junto com coisas que já tinha: três porta retratos, duas caixas de madeira que são úteis para guardar coisas, dois castiçais e um prato para colocar frutas... e foi tudo que gastei na decoração...
    Sempre temos alguma coisa em casa que pode dar algum colorido.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Vish, não vou falar nada, porque decoração não é o meu forte, vivo num apartamento grande e branco, só tem uma parede colorida na sala e pouquissimos quadros. Mas é difícil decorar quando se tem 4 gatos curiosos e que não param quietos. Nada de coisas leves, que caiam, quebrem, que tenham frufrus ou algum detalhezinho colorido, tudo chama a atenção daquelas bolinhas de pêlo. Mas morro de inveja de quem sabe decorar.

    ResponderExcluir
  3. Aha, aposto que isso é invejinha dos meus macaquinhos pulantes... ;)

    ResponderExcluir
  4. Ziula,
    quero muito usar as coisinhas que já tenho (e que ninguém quis, rs!), pra a nova decoração. Eu sou a rainha do reaproveitamento!

    Ashen Lady,
    mas os seus gatinhos já são uma decoração... móvel!

    Daninha,
    total!!! Seu tivesse tido imaginado que ia pro quarto-e-sala branquinhos, tinha te encomendado altos adesivos!
    By the way, será que não sobra nenhum do macaquinho, não? ;)

    ResponderExcluir
  5. ludinha, se quiser pegar qualquer coisa do meu quarto, fique 'a vontade. e eu sou TOTAL a favor de enfeitar a geladeira! (e' a primeirissima coisa que eu faco quanto mudo de kit ;)

    ResponderExcluir
  6. CBG,
    obrigada pela oferta! Vou aceitar, sim.

    ResponderExcluir