quarta-feira, 6 de junho de 2012

O universo proveu

Eu e o Leo somos pessoas muito organizadas e certinhas. Somos trabalhadores, econômicos, fazemos controle financeiro, pagamos nossos impostos, separamos nosso lixo e não jogamos papel na rua (além de às vezes recolher os alheios). Somos os reis dos planos B.

Dito isso, temos desconfiados que, de vez em quando, a gente pode se dar ao luxo de arriscar um pouquinho e ver o que acontece.

Há uma semana, avisamos a imobiliária que íamos devolver o apartamento em 30 dias e começamos a vender nossos bens. SEM ter fechado o contrato para o próximo lar. (Ok, já tínhamos visitado alguns imóveis e sabíamos que havia opções. Mesmo assim, é o tipo de coisa que a gente não costuma fazer.)

A primeira pessoa que apareceu no garage sale foi uma vizinha do prédio. Conversa vai, conversa vem, ela nos conta que tem uma kit pra alugar ali pertinho, toda mobiliada e arrumada. Com condomínio fixo e barato. Na qual o filho e a esposa moraram por um ano e meio. Cuja locatária atual está saindo!

Agora é só assinar o contrato. O universo proveu, gente.

6 comentários:

  1. Tô achando é engraçado vc que disse que não acreditava em energia falando em o universo proveu. eu acredito muito nisso. a gente tem que trabalhar duro e estar preparado, mas a ajuda do universo, do imponderável, da sincronicidade, da sorte ou sei lá do que a gente chama (o popular estar no lugar certo na hora certa, isso já aconteceu comigo muuitas vezes), é incontestável (pra mim), e normalmente vem exatamente na hora que a gente precisa. :)

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhh!
    Só falta falar que no mesmo prédio tem kits disponíveis para visitas alugarem quando vierem visitar... e que tem pracinha!
    Boa sorte na nova casinha!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Emilia,
    eu sabia que alguém ia perceber, rs. Como você, eu acredito no trabalho duro e na preparação. E nas oportunidades (uma das minhas palavras favoritas).
    Eu e o Leo temos pensado em como tanta gente confia no futuro, diz "Deus proverá" e não esquenta a cabeça. Aí adotamos, na brincadeira, "o universo proverá". Vamos ver como funciona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    parece que a kit não é tão pequetita, não. Quando a gente se mudar investigaremos como fica pras visitas!
    Beijos

    ResponderExcluir