quarta-feira, 20 de junho de 2012

Primeira visita ao novo lar

Hoje à tardinha recebemos a chave e fomos, bem pimpões, conhecer a casa nova, uma kitchenette mobiliada de um quarto. É tão perto que deu para ir a pé em 15 minutos.

Achamos bem bacana. A kit é toda branquinha, tem montes de armários, geladeira grande, microondas e até sofá-cama na sala. O único móvel feinho é o da tevê, mas não temam: estamos planejando levar um cubo de madeira tabaco com gavetas que temos para botar no lugar.

É pequeno? É, muito. Alguns dos nossos hábitos, como deixar roupas espalhadas, terão de ser repensados. Estamos encarando como um desafio - muito facilitado pelo fato de que a gente já deu destino a uns 70% dos nossos objetos. E como um treino para o futuro!

Além disso, estou animada com a perspectiva de decoração. Vou levar nossas almofadas, quadros, lembranças de viagem (é, alguns a gente fez questão de guardar) e em pouco tempo a kit vai ficar com a nossa cara.

Aí eu boto fotos.

6 comentários:

  1. Oba! Esperando fotos e as soluções para espaços pequenos! ;-)

    ResponderExcluir
  2. aoooooo!!! Fico feliz pelos dois. Quero ver fotos ;D

    ResponderExcluir
  3. Como diria o Datena: Ibagens! Nós queremos ibagens!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Lud!
    Sabe.. Desde que eu voltei pra casa da minha mãe e fiquei com o menor quarto de lá (antes de sair, eu tinha o maior), eu passei a ter que ser muito mais minimalista e organizada. Eu sempre fui organizada, mas para manter isso em um ambiente pequeno, é uma luta diária. Tem dias que chego em casa cansada e acho um saco ter que guardar todas as roupas, o notebook, a mochila de tênis... Dá uma preguiça. Com isso, tenho evitado juntar mais tralha. Tenho aplicado o desapego mesmo. E é bom, viu?
    Lembro quando a gente morava na Disney. Lembra o tiquinho de coisa que a gente tinha? Eram umas 10 peças de roupa, 2 ou 3 sapatos, só o básico de utensílios na cozinha, e a gente vivia bem, né? Tento sempre lembrar disso para ter outra perspectiva.
    Acho que vai ser um desafio muito legal para vocês. E acho que, quando forem ficando mestres nisso, vão viver com muito mais facilidade e leveza. :)
    Ah.. Ainda bem que tem sofá cama para as visitas. Hehe...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas queridas,
    teremos "ibagens" muito em breve. Acho que vai rolar um antes & depois da kit(para todos admirarem a minha verve artística, rs).

    Fê,
    bem lembrado o tempo que a gente morou na Disney! Tínhamos pouca coisa mesmo. E funcionava muito bem!
    Então, organização é a chave. Até porque a kit nem tem espaços horizontais livres pra gente depositar coisas!
    O sofá-cama parece bem confortável, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que a vida na casinha nova seja leve e feliz!

    Eu e meu noivo estamos morando em um apto bem pequenininho. Fiquei bem desesperada quando uma das muitas malas de roupa que eu trouxe já tinha ocupado quase todo o armário. Precisei me desfazer de várias coisas. Mas agora vejo dá para viver muito bem apenas com o que coube aqui! Quando formos para um lugar maior, vou tentar deixar o espaço livre... Sem "coiseira"!

    ResponderExcluir