domingo, 24 de junho de 2012

Vida selvagem

Uma das vantagens da nossa kit (perdão, do nosso quarto-e-sala - meu cunhado me garantiu que kit é um ambiente só) é que ela fica do lado do Parque da Cidade (onde Eduardo e Mônica se encontraram, a Mônica de moto e o Eduardo de camelo).

Muito bom, muito verde, e muitos bichinhos também. Encontramos várias aranhinhas e suas teias, que eu destruí até triste, já que elas comem mosquito - um ou dois deram o ar de sua graça. Até aí, tudo bem. O Leo só perdeu a paciência quando uma baratinha correu desatinada para debaixo do sofá. Aí ele sacou suas armas - isto é, inseticida em spray - e saiu atrás dela. 


Viramos o sofá de todos os lados, e nada da danada. Só quando levantamos o móvel é que achamos o cadáver, grudado embaixo. Aproveitamos para dar uma boa vassourada no lado de baixo do sofá-cama, destruindo mais algumas teias de aranha e resmungando a respeito da qualidade da faxina que tínhamos contratado.


Nos viramos triunfantes... e demos de cara com a baratinha, parada na frente da porta de entrada - aparentemente esperando que nós a abríssemos para que ela saísse. Ela saiu, só que dessa vida, e eu fiquei arquitetando uma teoria sobre o fato de o sofá-cama ser a pirâmide das baratas, um lugar de peregrinação para a espécie, e...


Decidimos dedetizar o apê antes de mudar. 


* * * 


E colocar telinhas nas janelas. O atual-quase-ex tem, e é otimo: praticamente invisível, e protege mesmo. O Leo já ligou para a firma que instalou, e eles vão retirar as quatro imensas que tem aqui e cortar uma delas para as três janelas pequetitas de lá. 


Será que eles aceitam pagamento em espécie? 

3 comentários:

  1. ahahahaha, achei fofas as baratinhas e aranhinhas.
    (concordo com seu cunhado, kit é conjugado, se tem um quarto já não é kit.)

    ResponderExcluir
  2. Imagino o drama. Uma vizinha no apto do lado do meu resolveu fazer obras e quebrou todos banheiros, cozinha, etc. Nisso apareceu uma barata no meu, nem dormi ate me certificar que nao tinha mais a tal barata.

    ResponderExcluir