segunda-feira, 2 de julho de 2012

Antes & Depois: a sala da Toca

Algumas pessoas (como o Leo) não se incomodam com as cores de um ambiente. Já eu sou chatíssima para essas coisas e cores fora do esquema me incomodam mesmo. (Exemplo: meu primeiro voo de avião, aos oito anos, ficou marcado pela decoração LARANJA do avião da Transbrasil. Enjoei, claro. Tenho certeza que o laranjão contribuiu).

A sala-copa-cozinha da Toca tem armários brancos, paredes cinza (é difícil de ver na foto, mas comparando com as cadeiras brancas dá pra perceber), sofá preto e, até algum tempo, móvel de madeira amarelado e assento de cadeiras verde-limão. 



(Desconsiderem a sacolinha de produtos de limpeza em cima da mesa e a camiseta cinza nas cadeiras e foquem no tom de verde inexistente na natureza dos assentos.)


(Adorei o modelo das mesinhas e o acabamento em madeira escura, mas o que é esse tampo em bege-mingau, Jesus?) 

Fiquei matutando. Li blogues, passeei na net, pensei nos objetos que tínhamos e, sem esquecer que a palavra de ordem é economia, concluí que a solução mais rápida, prática e econômica era unificar a decoração em preto e branco (com uns toques de cor forte pra ficar alegrinho).


Como? Papel contact, bebê! 


A sala, depois: o medonho móvel de tevê foi substituído pelo nosso cubo com gavetas, que é de madeira escura. O tampo da mesinha virou zebra. As almofadas vieram do antigo apê: na próxima viagem a BH recupero as capas vermelhas e bordô que despachei pra lá. 


 A mesa continua igual...


... mas as cadeiras, quanta diferença!


As mesinhas eram assim:


E ficaram assim!

(O baú do tesouro fica devidamente protegido pelo guerreiro... belga.)

Custo: 20 reais por dois rolos de papel contact (o preto custou 8, 20 e o de zebra, 11,80) e umas horinhas de mão na massa (eu me diverti). A régua e o estilete peguei emprestado (tesoura resolve, mas esses dois facilitam). 

Achei que ficou bacana. (Espero que a proprietária do apê concorde.)

10 comentários:

  1. Ficou bem legal! E isso de cores deslocadas me lembrou uma parente alemã que, inconformada com o branco predominante na minha cozinha (armários brancos, bancada imitando granito), me deu de presente um "aquecedor de ovos" em amarelo berrante. Nas palavras dela, era um "splash of color" pra minha cozinha. Imagine um pintinho de feltro, com pernas compridas... me faltam adjetivos pra descrever o horror que a criatura me despertou. Dela eu também ganhei uma luminária medonha em forma de coração, que mais parecia uma bunda - outro "splash of color" pra minha sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que piada! Espero que você não tenha cedido à pressão - e que sua cozinha e sua sala tenham continuado do jeito que você gosta, e não do jeito que a sua parente achava que tinham que ser!

      Excluir
  2. Wow! Larga essa vida de escritório e repartição e parte logo pra decoração.

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo! O contact faz milagres... Na minha sala uso os mesmas cores que você. Branco, Preto e um pouco de cinza. A cor fica por conta das plantas e flores. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça com o seu toque, Lud.

    ResponderExcluir
  5. Quanta diferença mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Aquelas cadeiras ninguém merecia, né?

    ResponderExcluir