sexta-feira, 13 de julho de 2012

Meu nome é Lud e eu tenho um vício: papel contact.

Na quarta, me entreguei ao vício das 8 da noite às 11 e meia. Resultado:


Achei bacana porque separou o "ambiente" sala de jantar do "ambiente" sala de tevê:



Meus rolos de papel contact ainda não acabaram, mas já estou planejando mais uma visita ao fornecedor, opa, à papelaria para me reabastecer. Olho para as paredes cinzentas e os armários brancos da minha casa e só enxergo telas vazias a preencher. 


Não riam. Vício é coisa séria. 

28 comentários:

  1. É impressionante a tua habilidade com o papel contact !!!

    A primeira vez que li achei que ia ficar ruim, mas transformastes esse apto aí!!! Devia ter até redução no aluguel em função da melhora realizada!!!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só a dona do apartamento gostar também, em vez de achar tudo medonho, rs. Obrigada pelo elogio!

      Excluir
  2. Nossa, Lud. Não conhecia esse seu lado artístico. Conhecia o da escrita, não o do desenho. Ficou lindíssimo. Tanto esse quanto o da vaquinha.
    Ah... Acabei de me tocar que você ainda não me passou seu e-mail do kindle pra eu te mandar um livro. Me passa aí :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, eu fiz uns cursos de desenho nessa vida. Te mando o e-mail do kindle por e-mail, pode deixar!

      Excluir
  3. Simplesmente fantástico!!! Você faz a peça inteira ou aos pedaços? Você tem muita coordenação motora, ficou super retinho! Uma lindeza!

    Uma pergunta: na parede não fica ruim depois de tirar? Digo, tua locadora não vai pedir para você retirar e mandar pintar o apartamento por causa disso? Questions, questions...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freetalker, fiz aos pedacinhos. Peguei uns desenhos de poste na internet e fui recortando e colando na parede: primeiro a base redonda, depois cada uma das roscas, depois um pedaço reto... quando ficava torto eu arrancava e colava de novo!

      Acho que a locadora vai pedir pra tirar, sim. Mas acho que vai sair facinho e nem vai precisar pintar. Testei antes com uns retalhos de contact e deu pra retirar sem problema.

      Excluir
  4. Lud, vc está me contaminando. Ontem passei na papelaria e fiquei namorando uns rolinhos e pensando na minha cozinha toda branca com aquela faixa solitária de mosaicos em tons de marrom... Acho que começarei com as gavetas da pia, assim não choco tanto o marido, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, a grande vantagem do contact é que, se você (ou o consorte) não gostar, é só arrancar!
      Manda ver nas gavetas da pia. Aposto que rapidinho você avança nos azulejos!

      Excluir
  5. Se habilidades domésticas não são seu forte, o talento para arte com papel contact com certeza está ai para equilibrar!

    ResponderExcluir
  6. Vem cá arrumar uns macaquinhos pra mim, vem! (BTW, não quer fazer uma árvore pra eles se balançarem não??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou, sim! E claro que podemos fazer uma árvore. Vai pensando nas cores...

      Excluir
  7. Puxa! Vc vai colando os pedacinhos?? Explica pra gente, fiquei curiosa. hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélida, é isso mesmo. Peguei uns desenhos de poste na internet para servir de modelo, e fui reproduzindo os pedaços com papel contact. Se você analisar o poste, vai ver que ele é todo feito de formas simples: uma rosca grande, duas roscas pequenas, um retângulo comprido, duas rosquinhas...
      É só ter paciência e usar o quadriculado do verso do contact para manter as proporções!

      Excluir
  8. <3 <3 <3 Dá pra enlouquecer em um quarto de criança....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Rita, nem me fale!
      Minha irmã já me escalou para fazer uma árvore no quarto do afilhado. Vamos ver se correspondo às expectativas!

      Excluir
  9. Lud, olha este site que inspiração!

    http://www.geckostickers.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana, Isabella! Cheio de ideias reproduzíveis no braço com contact!

      Excluir
  10. Lud, explica pra gente como faz, vai....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Marina!

      Você começa escolhendo uma figura simétrica (os dois lados iguais) na internet. Aí você reparte a figura, na sua cabeça, em pedaços gerenciáveis, pequenos. E vai reproduzindo no contact.

      Como a figura é simétrica, se você dobrar no meio o papel antes de cortar cada pedaço, os dois lados ficam iguais. O meu poste teve 11 pedacinhos - antes de chegar no lampião (aí foram mais 9).

      O bom é fazer uma figura facilmente reconhecível - o caso do poste! Não ficou igualzinho à figura que eu escolhi, mas ainda é um poste. É por isso que eu não faço pessoas ;-).

      Mas não é difícil, é só trabalhoso. Eu gastei umas horinhas.

      Excluir