terça-feira, 17 de julho de 2012

A mochila azul

Eu sou a maior fã de mala de rodinha, mas segundo as averiguações do Leo, na Ásia o melhor é usar mochila, porque não é todo lugar que tem ruazinha pavimentada. Como quem vai para albergue é pra se molhar, decidimos comprar uma. O plano é partir com uma única mochila e mais uma bolsa de mão, adquirir outra no Nepal, onde os equipamentos de caminhada/escalada são subsidiados pelo governo (oi, Himalaia) e ficam bem em conta. 

Depois de ler milhares de posts no mochileiros.com, descobrimos que mochila é igual roupa (tem que experimentar) e igual roupa de marca (é cara). Localizamos uma loja física e lá fomos bisbilhotar. Voltamos para casa, pesquisamos mais, deliberamos e decidimos fechar no modelo Trip da Nord Outdoor, 50 + 10 L - isto é, um mochilão de 50 litros que vem com uma bolsa frontal destacável de 10, a "mochila de ataque". 



Custou 299 dilmas, o que não é barato, mas considerando o preço de outras marcas/modelos, não dá para reclamar. Parece que o sonho de consumo dos mochileiros profissa é a marca alemã Deuter, que custa uma fortuna (a versão equivalente à nossa fica em quase 900 dinheiros). Mas, já que a gente não vai acampar nem fazer trekking com a nossa, só viajar por uns meses, decidimos ir de Nord mesmo.

Esse modelo é bem bacana: tem divisões internas, um sistema que adapta a mochila ao tamanho do carregador, capa de chuva e capa de proteção pra hora de despachar como bagagem.

No fim do mês, vamos tirar uns dias de férias e viajar com ela, para sentir o drama.

Mas ela já ganhou pontos sem se esforçar: é da minha cor preferida.

12 comentários:

  1. Olá Lud,

    Leio seu posts faz tempo, mas é a primeira vez que comento.

    Leio os posts de vocês com um sorriso no rosto...Desejava empreender uma viagem como a sua, porém não tive o foco e a vida tomou outros rumos.
    Não desisti, porém agora preciso me planejar, muito, muito melhor, pois tenho filhos.

    Vindo ao seu post de hoje, o que vc pretende levar de roupas e calçados? Entendi que pretendem viajar por 1 ano não é?

    Tenho curiosidade!!

    Abraços e que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, acesse http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/
      Ótimas dicas e incentivos para viajar com filhos. O pequeno Felipe acabou de fazer 3 anos e já conhece 10 vezes mais lugares do que eu. Ele até completou 2 anos dentro de um trem na Sibéria!

      Excluir
    2. Jane,

      ainda não decidi o que vou levar de roupas e calçados. Só sei que vai ser pouca coisa. O plano é ir lavando e omprando (se precisar) pelo caminho.

      Vamos começar viajando pela Ásia por 3 meses, e depois nos estabeleceremos na França. Aí fica fácil: vamos a uma H&M da vida e compramos umas pecinhas básicas e em conta.

      Beijos!

      Excluir
  2. Lud, Nepal?, ai, fiquei suuuuper a fim.... Sério.... Olha, surgiu uma dúvida: vocês vão postar durante a mega viagem, contando como vão as coisas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá convidada pra ir com a gente, Marina! Aceitamos companheiros que se acoplem a parte (ou partes) da viagem. Vou postar o roteiro em breve.

      Vamos tentar postar durante a viagem, sim, até para temos um diário de bordo!

      Excluir
  3. Ai.. Eu sempre resisti à ideia de mochila. O Roberto insiste que é muito mais prático, mas eu tenho preguiça porque acho difícil de mexer. Como que pega as coisas que estão lá no fundo? Não amassa tudo não? E ficar com tudo nas costas não é pesado? Dúvidas.. Dúvidas... Depois vocês me contam como é a experiência.

    Nessas férias, vocês vão dar uma passadinha aqui? Quero comentar sobre os livros da Jane Austen (não gostei MESMO do Mansfield Park) e sobre minha volta aos blogs. Quero saber como andam os preparativos pra viagem também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre resisti, Fê. Podendo puxar/empurrar uma mala, carregá-la nas costas me parece uma grande bobagem, rs. Estamos adotando porque parece que não há alternativa. Depois conto como foi.
      Vamos passar uns dias em BH, sim! Te mando um e-mail pra gente marcar um encontro.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ola Lud e Leo,

    Obrigada pelas respostas.. Conheço o blog do pequeno viajante e é uma inspiração realmente.

    Outro dia o Leo postou sobre as dificuldades de se estimar custos da viagem, porque as pessoas nunca falam de valores especifícos. Eu tbm tenho essa baita dúvida...
    Quanto economizar?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jane, estamos elaborando um post a respeito mas, se você quiser, passa seu e-mail pra gente que adiantamos umas informações, rs.

    ResponderExcluir
  6. Lud, algumas mochilas têm rodinhas tb. E uma alça retrátil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, têm mesmo. Só que elas são pequenas, né? A gente precisa de uma mochila grandona, de viagem mesmo. Se você conhecer um modelo desses COM rodinhas, me conta, rápido!

      Excluir
  7. ah mochila é td! sempre amei malas tb mas no nosso mochilao (sim fizmoe sum, mas foi de 20 dia,s é iagenzinha ne) eu achei que ia surtar, mas não, fiz foi virar fã da mochila. só que usamos emprestadas e agora queor comprar as nossas. gostei da dica!

    ResponderExcluir