sábado, 7 de julho de 2012

O homem de pouca fé OU Meu primeiro adesivo de contact


Quando descobri as maravilhas da decoração efêmera, corri para mostrar ao Leo todas as belezas que ela podia nos proporcionar. Botei "wall stickers" no Google Images e apontei adesivos de cerejeiras em flor, pássaros em revoada e silhuetas de cidade. Ele gostou...

deste aqui

E disse: "Olha, é baratinho! Vamos comprar?"
Eu retruquei: "Imagina! Mais de 20 reais por um adesivo que eu dou conta de fazer?"
Aí o Leo me olhou com o maior ar de dúvida do mundo e falou "aaaaaah... será?" 
Ao que eu respondi: 

Challenge Accepted..>:P

Então, hoje à tarde, eu me atraquei com meus rolos de papel contact, minha tesoura e minha geladeira e...


... challenge accomplished!


* créditos: o adesivo é da adesivodeparede.mercadoshops.com.br e o o gif veio do barney-blog.tumblr.com. 

21 comentários:

  1. Lud, seu adesivo ficou ótimo, eu nunca diria que foi feito à mão!!! Ficou tão retinho e sem nada torto.. uau.... e quanto custou o metro de papel contact preto? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! O rolo de papel contact preto, com 2 m de extensão e 45 de largura, custou 8,20 na Kalunga. Fui na loja física mas eles também tem site. Considerando que eu também forrei duas cadeiras com ele - e o rolo ainda não acabou! - acho que ficou bem em conta!

      Excluir
  2. Esse dente cariado com pneu no pescoço ficou meio demoníaco, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah...eu consegui enxergar o dente cariado com pneu...mas tem que forçar um pouco...

      Excluir
    2. Marco Antonio, é você?

      Excluir
  3. Lud que coisa mais linda, que gracinha. Gostei mas da sua que a que esta para venda.

    ResponderExcluir
  4. owwwwwwwwwwn! (mas a vaca não tem barriga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tinha, mas eu tirei, porque atrapalhava a visualização das patas! =D

      Excluir
  5. Muito legal :) Moça prendada é outra coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, na hora da necessidade os talentos afloram...

      Excluir
  6. Massa! Cadê o how to? ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passo a passo é totalmente vergonhoso: sabe aquelas receitas "fiz no olho"? Então.
      Mas dá pra dar umas dicas. A cabeça eu desenhei no avesso do contact, usando a marcação dele mesmo para tentar manter a proporção cabeça/focinho/corpinho. As narinas eu recortei com estilete. Colei o focinho primeiro na geladeira e fui montando o resto a partir daí, pedacinho por pedacinho.
      O contact preto tem uma vantagem maravilhosa: não mostra as emendas. O meu adesivo é todo emendado. Eu cortava um pedaço, colava na geladeira, via se estava bom. Se não estava, eu descolava, recortava, colava de novo.
      Trabalhoso mas divertido =D.

      Excluir
  7. Ps: outra coisa que eu pensei foi que você poderia com o tempo ir acrescentando outros itens a medida que você comprasse outros rolos, o que tornaria o adesivo uma obra aberta (alô umberto eco!). Tipo um lacinho vermelho, ou um coração, essas coisinhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Aliás, toda a porta da geladeira pode ser uma obra aberta, né?

      Excluir
  8. achei que tá muito legal...parabéns...pode até fazer prá vender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, só se eu for na casa da pessoa aplicar, porque foi feito "no braço", rs.

      Excluir
  9. Não quer fazer um pra minha geladeira não? Ficou fofo!

    ResponderExcluir
  10. Daninha, claro que faço! Você quer uma vaquinha também (vagamente semelhante, porque a minha incompetência, quer dizer, minha arte não produz peças iguais) ou um patinho?

    ResponderExcluir