segunda-feira, 23 de julho de 2012

Roteiro para os primeiros seis meses!


Vamos embarcar para nossa grande aventura no dia 31 de dezembro. Isso quer dizer que passaremos a virada para 2013 nas nuvens, literal e figurativamente (e eu com a esperança de servirem uma champanhota à meia-noite, como já aconteceu com a irmã D. Há uns 15 anos. Num voo da Air France. Outros tempos).

Como não queremos enfrentar de cara o inverno europeu (dias muito curtos, temperaturas muito baixas, céu muito cinzento), vamos aproveitar para saracotear pelas bandas do Sudeste Asiático por uns meses e voltar para a Europa no início da primavera, como as aves migratórias. 


Preços e datas para quem gosta de saber das coisas nos míííínimos detalhes: 


Passagens grandes: 

A) Passagem de ida e volta saindo de BH para Barcelona com escala em Lisboa: 2650 reais. Precinho salgado por causa da alta temporada - e olha que a véspera do Ano-Novo é a data mais em conta! A gente passa a noite em Barça e pega um voo no dia seguinte à tarde para a Índia.

B) Passagem de Barcelona a Delhi, voltando de Pequim, com escala em Istanbul e chegada em Amsterdã:  1420 reais. Calma, a gente explica: a partir de Delhi, vamos usar voos curtinhos e outros meios de transporte para conhecer a Ásia. Em abril, a gente deixa Pequim para conhecer a Turquia, aproveitando a escala em Istanbul, e depois aterrissamos em Amsterdã, bem a tempo de ver as tulipas em flor. O preço dessa passagem ficou bacaninha, né não? 

Roteiro na Ásia:

Vamos começar pela Índia, que vai ser um desafio. Confesso que ela ficava lá no rodapé da nossa lista de destinos, porque sempre nos pareceu um lugar que exige toda uma preparação psicológica. Mas não vamos deixar de aproveitar a oportunidade (uma das minhas palavras favoritas!), já que a maior parte dos voos para o Sudeste Asiático dá uma paradinha por lá.

Vai ser uma Índia Express: só 6 noites, conhecendo Delhi, Jaipur e Agra (o Triângulo Dourado!). Se gostarmos, voltamos no futuro para uma exploração prolongada. Já nos disseram que a Índia e maravilhosa E exaustiva - logo, o ínicio da viagem é o melhor período para ir, pois estaremos animados e descansados. E, em comparação, os demais destinos vão parecer tranquilos e facinhos!

Da Índia voamos para Kathmandu, no Nepal, por 90 dólares. Vamos ficar uma semana para explorar a região de Kathmandu, Patan, Bhaktapur e o nascer do sol no Himalaia em Nargokat.

De Kathmandu o voo mais barato que conseguimos é para Kuala Lumpur por 129 dólares, onde inicialmente faremos só escala para partirmos para nosso primeiro período de férias... das férias. Voaremos por míseros 29 dólares para Phuket. 


De lá continuaremos pela Tailândia, pagando 71 dólares pelo voo para Chiang Mai, no norte do país, e depois, trem noturno para Bangkok. Os três destinos prometem praias, templos, elefantes e boa comida, tudo por ótimos preços.

Da Tailândia nos mandamos para o norte do Vietnã: voo de Bangkok para Hanoi baratinho, por 93 dólares. No Vietnã vamos cortar o país de cima para baixo, de trem e ônibus, e tirar as segundas férias das férias em alguma praia. (É muito cansativo turistar pelo mundo por meses, gente.) E de ônibus mesmo iremos de Ho Chi Minh para Phnon Phem, a capital do Camboja.

Depois de conhecer Phnon Phem e os famosos templos de Angkor Wat em Siem Reap, voaremos novamente para Kuala Lumpur. De lá, partimos para Cingapura,  Hong Kong e Macau (3 voos, 226 dólares).

De Hong Kong iremos de trem para o último destino asiático: China. Vamos passeando pelo pais até chegarmos a Pequim. Aí suspiraremos fortemente e pegaremos o voo para Istanbul.

Estamos planejando ficar umas duas semanas na Turquia. Depois, vamos para Amsterdam e passaremos uns dias nadando em tulipas. E da Holanda iremos para a França, realizar um sonho antigo: morar em Paris. Na primavera. Por dois meses.

Vai ser um primeiro semestre cheio de emoções. Aceitamos palpites e companheiros de viagem!

21 comentários:

  1. Eu queeeeero... Mas não tem a menor chance.
    Ah, em Phuket, fique em Patong e NUNCA em Phuket City (cidade mais feia que já vi). Ou torre dinheiro e vá direto pra Ko Phi Phi ;)

    ResponderExcluir
  2. Que roteiro incrível! Mais legal ainda se a Lud não deixar de postar neste blog também incrível durante a viagem ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lud, achei ótimo e muito agitado, bom que vão ter "férias da férias" em alguma praia... ai, muito bom.... E que delícia conhecer lugares com culturas tão diferentes né? A Europa é tudo de bom, mas a Ásia é um desafio!

    ResponderExcluir
  4. Então, pergunta prática: VISTOS? Como vcs vão passar mais de 3 meses na europa, como fica o lance dos vistos? E AI, E AI? Valeu por compartilhar seus projetos aqui :) adorei o post! Quem sabe um dia eu possa imitá-la. Outra coisa, e a licença do trabalho? É difícil de conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freetalker, a Europa é tranquila para nós. A Lud é cidadã portuguesa. Ela pega agora em agosto o passaporte europeu dela. Se não fosse isso seria bem mais difícil.
      Nosso casamento já foi registrado em Portugal. Eu terei que pedir a carte de sejour em Paris.

      Excluir
    2. Ah, esqueci da licença. A Lud já tinha tentado antes, sem sucesso, quando trabalhava no interior de minas. Aqui em Brasília foi hiper mais fácil. Sobra gente por aqui.
      No meu caso vou chutar o pau da barraca mesmo. Vou pedir exoneração do cargo já que não sou ainda estável.

      Excluir
  5. Lud e Leo, adorei o roteiro, obrigada por dividi-lo aqui com a gente! Não conheço nenhum país asiático, mas vontade não me falta. Confesso que não tenho muita vontade de conhecer a Índia, por já ter ouvido histórias de amigos que não se deram muito bem lá (ficaram doentes.) Todo cuidado é pouco, pois parece que a falta de limpeza é um problema. Meus amigos também me contaram sobre os macacos, soltos na rua, que roubam coisas - pois é, uma bizarrice, mas parece que é isso mesmo. Nessas 6 noites que vocês vão passar lá, onde vão se hospedar? Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra,
      vamos ser bem cuidadosos na Índia mesmo. O médico do Ambulatório do Viajante disse pra gente só tomar água mineral.
      Ainda não temos os hoteis, mas estamos investigando. Assim que a gente decidir botamos aqui!

      Excluir
    2. Posso dar uma dica de quem já esteve por essas bandas? Água mineral não resolve. Eles falsificam :(

      Não é tão saudável, mas eu só tomava água com gás ou refrigerante (conhecido) por lá. E lembrem de levar floratil (ou outro repositor de flora intestinal). Também dá pra comprar na Europa (e, suponho, no Brasil) uns sachês de sais que você mistura com água pra hidratar em caso de doenças. É tipo um pedialite desidratado.

      Sugiro essas coisas porque não são tão caras, são leves, não há impedimento a levar na bagagem de mão e, juro, são MUITO importantes nessas bandas bizarras!

      Excluir
  6. Oi, gente!
    Que legal a programação. É tão bom ir com tudo já organizado, não? Tendo as passagens e as hospedagens resolvidas. Poupa muita dor de cabeça na hora. Muito legal!
    Ah... Lud, te mandei um e-mail. Olha se recebeu e me fala. Olha na sua caixa de spam também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Recebi, sim! Muito obrigada pelo presente - adorei!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ufa.. Fiquei com medo de dar pau! Hehehe..

      Excluir
  7. Lud, obrigada por dividir isso tudo com a gente!! Adorei o roteiro. Espero que vcs tenham tempo/disposição/animação para escrever para a gente entre um passeio de elefante e outro.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Lud,

    Obrigada por compartilhar do roteiro, do sonho de vocês que nos fazem sonhar junto!!
    Agradeço por colocarem valores, pois é tão dificil planejar sem saber os custos...
    Espero também que vcs tenham ânimo em postar durante a viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caramba, essa primeira passagem ficou cara, hein...bom, nao sei se pensaram nisso nem como farão com dinheiro, mas pq nao usam cartao de credito e resgatam as passagens em milhas? é o que fazemos aqui emcasa e, claro, so funciona pq nao somos consumistas. senao, ja era. tmeos dois cartões, compramos td em um deles. mercado, padaria, a cozinha com coca na esquina. td. mas repito, tem que ser contorolaa, eu nao curto comprar, entao so uso msm como "moeda", nao como "u-hu, posso comprar t nesse objeto magico". ai usamos o outro pra pagar esse um (o banco permite). nao é pagar e esperar vir na fatura do outro, é so pagar e na msm hora pagar com o dinheiro da conta. so que: vc ganah as milhas do um e as milhas do outro. deu pra entender? assim a gente nunca compra passagens pra viajar. temos mts milhas geradas pelo dia a dia msm. se eu fosse fazer isso ai que vcs estao planejando, manteria os cartoes (pelos quais nao pagamos anuidade, ainda tem isso) e usaria as milhs pra viajar entre os continentes).
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nice post. Ι learn something totally new
    and challenging οn ωebsіtes I stumblеupon eѵery
    day. It's always helpful to read articles from other authors and use something from their web sites.

    my blog post http://www.prweb.com/

    ResponderExcluir
  11. Hі thегe, of course this pіece of writіng iѕ really faѕtidious and I have
    learned lot of things from it about blοgging.
    thаnkѕ.

    Μу webpage; itkm.ru

    ResponderExcluir
  12. I гeallу love your blog.. Pleаsant colors
    & theme. Did you сreаte this ωebsite
    yοursеlf? Ρlease replу bаck as
    I'm looking to create my own personal website and would like to know where you got this from or just what the theme is named. Thanks!

    my web page ... V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  13. Mу friendѕ and i also absоultely luv these kіnds of
    e сigarettes

    Heгe is my homеpage; green smoke electronic cigarette review

    ResponderExcluir
  14. Hеy there, You've done an incredible job. I'll definitеly dіgg it and personally recommend to my friеnds.
    I'm confident they will be benefited from this website.

    Also visit my site - www.sfgate.com

    ResponderExcluir