segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As loucas do papel contact

Olha só o perigo: papel contact é barato, fácil de achar e facilmente transmissível.

A Milene disse que pegou o vírus. Resultado: reformou os armários da cozinha.

Antes:
"Nossa cozinha tinha armários bege com puxadores de madeira bem desgastados."


Depois:
"Passei contact em tudo e coloquei puxadores novos."


Achei que ficou muito bacana. Com um rolo de papel contact branco (em torno de 11 reais) e puxadores, os armários ficaram novinhos! 

A loucura do contact não é só contagiosa: é também duradoura. Minha imaginação (e meus rolos) estão longe de acabar. No sábado, a irmã D. me escalou para fazer uma árvore no quarto do bebê.

Sabem de uma coisa? De turma a coisa anda muito mais rápido. Enquanto eu grudava, a irmã D. recortava e o afilhado mais fofo do mundo fazia o transporte das tiras.

Depois de umas três horas de trabalho, tínhamos uma árvore ventosa na parede do berço. (Os macaquinhos   simpaticíssimos são adesivos prontos.)


No final, depois de fazermos só mais uma folhinha e só mais um galhinho diversas vezes, a irmã D. confessou que também achou o contact viciante. 

Até deixei um pedaço na casa dela para casos de necessidade. 

20 comentários:

  1. Que legal estar aqui!
    Adorei!!!

    Parabéns pela árvore! Quem sabe eu não animo a passar para a fase dos desenhos na parede também, né? Estou gostando do resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, anima sim! Eh otimo! (Teclado sem acentos, sorry.)

      Excluir
  2. Lud, estou achando lindo todo esse trabalho com papel contact, entretanto nem me atrevo, tenho impressão que vou deixar tudo enrugado... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ziula,
      a beleza do contact eh que dah pra arrancar... (em superficies duras, nao em papel). Nas primeiras tentativas ele enruga, mas depois a gente pega a manha. Sabe encapar caderno com contact? Decorar paredes eh muito mais facil.

      Excluir
  3. Lud, como que faz??? É só colar ele e pronto? Como é que deixa sem as bolhas (tudo que eu faço fica com bolhas)? Estou suuuper a fim de fazer algum desenho bacana pra colocar na parede do quarto de visitas aqui de casa que é bem sem graça, mas tenho tanto medo de piorar tudo, de sujar a parede e por aí vai.... prevejo que depois que eu começar a fazer vou ficar viciada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,

      antes de sair grudando contact feito louca, eu costumo colar um pedaco pequeno em um lugar discreto da superficie que vou decorar, esperar um pouco e arrancar. Ateh agora, nao tive problema (ou vestigios) com nenhuma superficie dura, como porta de geladeira, azulejo ou parede.

      Tambem jah li uma manha pela internet: se o contact estiver relutando em soltar, eh soh aquecer com secador de cabelo.

      Decora seu quarto de visitas, sim! Eh otimo!

      Excluir
  4. O negócio é legal mesmo! Todo mundo achou a minha árvore fofa... E o Vi não contém o entusiasmo, vai várias vezes por dia visitar a árvore que ELE ajudou a fazer, e leva todas as visitas lá pra apreciarem... Sucesso total ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, que fofo! Adorei!
      E a minha opiniao atual sobre a futura profissao do Vi passa a ser artista plastico.

      Excluir
  5. Meu zeus, que árvore linda! Uma vez quis comprar um desses adesivos prontos para por na parede do meu quarto, mas achei todos caros... e feios. Quem sabe um dia eu não tento fazer, se bem que uma menina desastrada de 14 anos não deve conseguir fazer grandes coisas :)
    M.C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.C., eu me confraternizo com voce! Tambem achei todos caros e a maioria feios!

      E aposto que voce consegue fazer uns adesivos bacanas, sim. Eu sou a pessoa mais desastrada do mundo! Sempre estou com uma mancha roxa na perna de trombar em quinas de movei).

      Excluir
  6. vocÊs tão me dando coceira. seria legal botar uma cor na cozinha (e minha geladeira tá toda descascando, será que rola empapelar a geladeira?). to quase indo comprar papel contact também. Uma dúvida, Lud - quando a gente cansa dele, o contact sai fácil de móveis, etc? porque lembro que com os cadernos da escola, botou contact, fudeu, não saía nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar de tecido adesivo? Vi umas geladeiras decoradas com ele e ficou muito bom! As estampas são muito fofas! E dizem que é resistente à agua... Estou louca para testar!!! Mas enquanto isso, vou me divertindo com o contact!

      Excluir
    2. Oi Milene, valeu a dica! vou procurar!

      Excluir
    3. Emilia,
      de fato, contact e papeis em geral se amam e nunca mais se separam. Maaas superficies duras em geral sao menos dramaticas e permitem uma arrancada basica.
      Se voce jogar "contact geladeira" no Google Images, vai encontrar um monte de gente que jah fez (favor ignorar as medonhas - gosto eh gosto, ne?).
      Eu apoio totalmente. E se voce contar a cor da cozinha e a cor da geladeira, a gente pode dar palpite por aqui.

      Excluir
    4. Milene,
      a dica do tecido adesivo eh otima! Eu conheci o site www.tecidoadesivo.com.br e fiquei apaixonada por varias estampas.
      Nao consegui descobrir onde vende ou quanto custa, mesmo tendo feito alguns telefonemas e mandado uns e-mails. Ai lembrei que jah estourei minha verba de decoracao e larguei mao =).

      Excluir
  7. Oi, gente, tudo bem?

    Sou repórter da Revista do Correio, do Correio Braziliense, e gostaria de conversar com vocês pra saber mais sobre esse plano incrível de vender tudo e sair viajando e curtindo o mundo.

    Será que rola uma entrevista?

    Meu e-mail é o rafaelcampos.df@dabr.com.br

    E o telefone: 3214 1288

    Aguardo retorno de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Lud, onde você compra esse papel
    contact ? e os que vende em papelaria mesmo ou um especial ?? como faz pra cobrir estofado de cadeira com ele??




    Att.Rhanna Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhana, acho que dá pra encontrar papel contact em qualquer papelaria grande. Em Brasília, eu comprava na Kalunga. A marca é Vulcan e o rolo grande custava 11,90 reais.
      Pra cobrir o estofado da cadeira: primeiro, eu desaparafusei o estofado da estrutura; depois, botei o estofado em cima do papel contact pra cortar um pedaço que fosse suficiente para cobrir toda a superfície e um pouquinho do lado de baixo (para o acabamento ficar bom).
      Aí, tirei a proteção do papel contact, estiquei em cima da mesa e coloquei o estofado em cima, do lado que eu queria cobrir (a parte de baixo fica escondida, não precisa). O papel grudou. Então foi só dobrar pra dentro as bordas.
      Tem erro não. Na maioria das superfícies, o papel contact não gruda pra sempre nos primeiros momentos - dá pra tirar e acertar.
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de munda a cara do meu armário mas fico com medo de fazer tudo erado...

    ResponderExcluir
  10. Então, se não der certo é só arrancar! O prejuízo é pequeno, rs.
    Talvez seja bom começar com superfícies menores, para ir pegando o jeito, e depois partir para as portas de armário. Logo depois que é aplicado, o papel contact sai fácil. Pra tirar depois de um tempo maior, é só aquecer com um secador de cabelo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir