quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desapego do cabelo

Meu cabelo é liso e marrom. Sempre foi comprido e já passou por um monte de cortes. No passado, fui meio ruiva, tingi de preto, tive luzes de várias cores. Uma hora achei que as tinturas estavam custando muito caro e larguei mão.

Aí comecei a cortar. Cortei curtinho mesmo em 2010. Depois ele cresceu. Agora ele tá igual ao da Dora the explorer.

Quando eu tinha cabelo comprido, eu escutava elogios. E passava cremes e fazia tratamentos e comprava xampus para valorizar a cor.

Já faz tempo que acho isso uma chatice. E hoje estou querendo cortar mais curto ainda. Sabem o que é lavar o cabelo em dois minutos, secar com a toalha e sair toda pronta e pimpona? É uma beleza!

Eu fico mais bonita de cabelo comprido? Fico. O povo me acha mais gatinha? Acha.

E eu ligo? Olha, já liguei. No momento, ligo não.

15 comentários:

  1. Eu vou chegar um dia a esse momento de decisão tal qual o teu. E com esse corte: http://pinterest.com/pin/266205027944751572/. Sem luzes. Mas só depois que atingir uma meta ai ;D

    ResponderExcluir
  2. Isso deve ser extremamente libertador... :-)

    ResponderExcluir
  3. Lud, quando tenho que sair pra algum lugar eu lavo o cabelo na pia em menos de 30 segundos e ajeito. Fica pronto na hora, fica lindo, é prático, é ótimo! Sim, eu sei o que é isso e acho tudo de bom! Também tinha cabelo comprido; quando cortei doei para um programa que faz perucas para crianças que têm câncer (eu nem sabia que isso existia, foi a cabeleireira que me falou do convênio com esse programa). Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, como dona de um cabelo cacheado, e pela foto do seu avatar no teu blog, tenho curiosidade em saber como é teu cabelo. Ninguém que eu conheço que tem cachinhos corta curto. A maioria deixa comprido para pesar, ou alisa.
      blé

      Excluir
    2. Lilly, eu não sou a Marina mas tenho cabelo cacheado (cachos tipo o da Ana Paula Arósio, acho que um pouquinho mais abertos) e já usei curto durante muuuuuuuuuuitos anos e adoro, fica super estiloso. aliás, acho que fico bem melhor com o cabelo curto.

      Excluir
  4. Lud,

    No início desse ano joguei o cabelão fora tb, te entendo! Encheu meu saco ficar pintando, inventando, prendendo - esse calor que anda fazendo no Rio, meu pai do céu... realmente, é libertador sumir desse mundo de salão. Sabe que não to sentindo a meeenor falta de hidratação Kerastase?
    Meu cabelo tb é liso e castanho e te falar que esse cabelinho beeem curtinho é uma delícia, pronto pra tudo toda hora. E se vc quiser dar uma inventada é só botar umas tiaras, uns preguetezinhos.... rsrs
    (E ninguém merece: cortei em Janeiro e em Março vem a 'Nina' com o Meu Cabelo só para eu ganhar um apelidinho no trabalho... affff....)

    ResponderExcluir
  5. Isso sim é desapego! Parabens a todas que tiveram essa coragem...

    ResponderExcluir
  6. Tb já fiz!!!!! kkkkk ! ADOREI! Sou a MAIS apega a cabelo do mundo. Um belo dia enchi o saco, cheguei no salão e falei: Corta curto! A moça tomou um susto e na primeira cortada parou e me olhou meio na dúvida. AmeI! Até eu me surpreendi pq realmente sou apegada nesse lance de cabelo. Gente, é a coisa mais libertadora do mundo!! Sabe o que é não ter que fazer cara nem de santa nem sexy (que é o que cabelão me lembra) o tempo todo. Achei divertidíssimo, fiquei mais relax, mudei até o estilo das minhas roupas. Ai, fiquei com saudade. Acho que vou cortar de novo!!!

    Isadora

    ResponderExcluir
  7. Lud,

    Eu tinha o cabelo na altura da cintura, vivia com ele preso por causa do calor e para não cair no rosto. Cortei bem "joãozinho" e amei! Não sei como vivi tanto tempo com cabelão, hoje corto a cada 4 meses, começou a cair nos olhos eu passo a tesoura, nada de preocupações ou gastos com cabelo.
    E você não imagina o tanto de mulheres que me dizem que têm vontade de fazer o mesmo, mas falta coragem para cortar. Como a Pri. S. falou é liberatdor não se preocupar com o cabelo.
    Beijo!
    Ilka

    ResponderExcluir
  8. Já tive cabelo curto, mas não curti. Tenho cabelo liso, porém fino, e o mantenho num comprimento médio, um pouco abaixo da altura dos ombros. Assim ele ganha um certo "peso" e fica bem fácil de ajeitar. Nem sempre cabelo curto dá menos trabalho, a minha experiência não foi assim. Não gasto muito dinheiro, nem tempo, com o meu cabelo. Se ele fosse mais curto, gastaria ainda menos dinheiro, pois estaria economizando shampoo e condicionador, é verdade. Mas a minha rotina capilar é bem básica, vou ao salão pra aparar as pontas e é só. Tenho sorte de ter pouquíssimos fios brancos e confesso que ainda não sei o que farei quando eles aumentarem - por que é inevitável, né? Não tenho grandes preocupações com a aparência, mas se eu me achar feia com cabelo branco, acho que vou pintá-lo sim. Porque eu não sou obsecada pela minha aparência, mas não sei se ficaria com o visual que eu acho feio só por ser mais prático. Não faço 99% do que as revistas femininas aconselham que as mulheres façam e isso me dá uma liberdade incrível e uma economia de tempo e dinheiro que é maravilhosa. Mas tem esse 1% aí que eu não sei se vou conseguir, ou mesmo querer, me desapegar. Um bom corte de cabelo e um bom hidratante ainda me fazem muito feliz, admito! E não deu pra ser feliz de cabelo curto, ai , não deu mesmo... Tenho rodamoinho na franja, achava o corte feio, difícil de lidar... Esse sim foi o único momento da minha vida em que eu me preocupei com o cabelo, justamente porque eu detestava. Hoje em dia, esse é um assunto que eu nem me lembro que existe. E eu já ouvi muitas estrangeiras que moram no Brasil reclamando que aqui não sabem fazer um corte curto feminino e bonito. Acho que o minimalismo capilar não é pra mim! Mas isso não quer dizer que não seja ótimo pra outras mulheres, então, quem estiver adorando ter cabelo curtinho tem todo o meu apoio! Alexandra

    ResponderExcluir
  9. Mais uma do time de cabelos curtos.
    No caso de um cabelo crespo como o meu, ou é curto e natural ou é longo e cheio de químicas.
    Super fácil de cuidar, arrumar e dá pra lavar todo dia, coisa que eu adoro porque tenho pavor de cabelo sujo.
    Além disso, eu me sinto muito mais estilosa com um cabelo curto e definido. Me destaquei do bloco das mulheres de cabelo opaco e eternamente presos.

    ResponderExcluir
  10. Alexandra,
    Comecei com alguns fios brancos que estão se multiplicando! Tenho cabelos escuros e, por enquanto, a hena está resolvendo o meu problema com perfeição. Faço a cada 15 dias, é super fácil e rápido. Pretendo evitar a tinta por muito tempo ainda.
    Isadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Isadora! Sem dúvida, uma opção melhor do que tinta. Alexandra

      Excluir
  11. Eu adoro os textos do Alex Castro, em especial esta série "Prisão Dinheiro" dele: http://www.interney.net/blogs/lll/2009/03/20/dinheiro1/

    Agora que vc falou do carro, lembrei deste texto aqui. http://www.interney.net/blogs/lll/2009/03/16/economia_domestica5/

    Acho que você também vai amar...

    ResponderExcluir
  12. Vixi, era pra comentar no post do carro... ghehehe, vou copiar e colar lá!

    ResponderExcluir