sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Faltam só 3 meses E preparação é tudo

Alegria, alegria: faltam só três meses pra gente puxar o carro (vamos emendar o natal com férias e licença). Na prática, são 50 dias úteis, porque tem férias no meio (que vamos usar para ir receber o sobrinho novo). A cada dia que passa eu fico mais feliz. De acordar sorrindo mesmo.

Então eu leio muitos blogs de brasileiros que foram para Europa, pra estudar e/ou trabalhar. E, desculpaê, fico com vontade de sacudir alguns. Pessoa vai ilegal, sem pesquisar nada antes, e fica de mimimi porque o único trabalho que consegue são umas faxinas, sendo que no Brasil era gerente de multinacional. Só posso imaginar que alguns realmente acreditem que o famoso "jeitinho brasileiro" se aplique ao mundo todo e que autorização de residência é para os fracos.

Eu acho que a gente está bastante preparado, até psicologicamente. Estamos indo com passaporte europeu, com dinheiro guardado, sem pretensão de trabalhar. E mesmo assim achamos que vamos passar uns perrengues, umas raivas, que umas horas vamos sentir saudades do pão-de-queijo e dos amigos.

Sinceramente, há momentos em que eu não sei distinguir audácia de burrice falta de noção.

5 comentários:

  1. Ai ai... vc fica feliz e eu fico ansiosa, assim como se quem tivesse com viagem marcada fosse eu! V
    ejo vc online no Gtalk e fico morrendo de vontade de falar, só pra dizer que eu to super feliz pela viagem de vocês e que eu espero que dê tudo certo... mas acabo achando que vc vai me achar uma doida! hehe
    Mas, de qlqr forma, ta dito aqui!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ô, Laís, que fofa você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ludinha, quando eu estava indo pros EUA fazer work&travel (aquele esquema que voce trabalha num cassino, ou estacao de ski, durante a faculdade) conheci uma menina que nao queria ficar numa estacao perto de NY porque tinham dito pra ela que em NY 'nao tinha nada pra fazer'. sao google, ajudai!

    ResponderExcluir
  4. Lud, nem me fale! Sou louca para ir morar fora, mas quando você pesquisa na internet só vê coisa louca! E bate aquele desespero de nunca conseguir realizar isso...
    Você recomenda algum blog ou site legal e de confiança?

    Eu estou me planejando para realizar um sonho de conhecer a Disney, mas mesmo isso tá difícil de achar, terrível!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Tatiana,
    acabo de descobrir um blog muito bom sobre estudar em Portugal: http://vidaportuguesa.wordpress.com. Sobre Paris/França, leio sempre o www.conexãoparis.com. E, para descobrir como é o custo de vida, http://www.numbeo.com/cost-of-living/.
    Disney é bacana! Espero que você se divirta muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir