domingo, 9 de setembro de 2012

Ganha-ganha

Amigos nossos viajaram e pediram para a gente dar uma olhada na casa deles. Eu, mais que depressa, pedi para dar uma olhada especialmente próxima na máquina de lavar. Eles disseram que a gente podia ficar à vontade, e o resultado é que já lavamos umas roupinhas por lá.

Não só estamos tendo a oportunidade de usar o sabão em pó e o amaciante que herdamos da casa antiga - que tinha máquina de lavar -, como estamos economizando um dinheirinho com a lavanderia. Este mês, só pagamos para lavar as camisas socias de trabalho, que precisam ser passadas. O resto foi todo para a ótima máquina dos amigos.

O que é mais legal nessa história é que um perfeito ganha-ganha. Os amigos ficam felizes porque a gente rega as plantas; nós ficamos felizes porque lavamos roupa. O que eu acho mais chato da lavanderia aqui do condomínio é que ela gasta uns dois dias para devolver as peças, e você tem de levar pelo menos cinco de cada vez. Sem falar que, mesmo no pacote mensal, ela cobra 5 reais por unidade, o que significa que eu nunca levo meias e pijamas pra lá: lavo no braço, no tanque.

Este mês estou lavando na máquina. Alegria, alegria.

2 comentários:

  1. Nem me fale em maquina de lavar, ô coisinha prática que inventaram. Na minha kit eu também lavo as roupas mais fáceis na mão e as outras como calça jeans eu levo na lavanderia, ou deixo juntar e levo na casa da minha mãe para usar a maquina emprestada.
    Essa semana vim visitar ela e trouxe algumas coisa para lavar na maquina. Ahhhh, tão prático e rápido. XD

    ResponderExcluir
  2. Lud, aqui em casa temos máquina de lavar mas como a gente trabalha A LOT, mas a lot mesmo, às vezes mandamos um tanto da roupa pra lavanderia (geralmente coisas grandes como colcha, milahres de toalhas de banho que a gente junta pra mandar de uma vez só, etc.). A gente paga 27,00 pra lavar o equivalente a um engradado de roupas (dá muuuuuita roupa). A roupa vai toda embolada e mistura, socada dentro do engradado pra caber bastante coisa e volta cheirosa, limpa, dobradinha (pero não passada). Eu acho o preço excelente. Algumas roupas mais delicadas eu lavo na mão mesmo, mas tenho uma tendência a escolher as roupas pensando se dá pra lavar na máquina...!

    Achei excelente o trato que você fez com os amigos e ouso preguntar se não dá pra mantê-lo mesmo depois que eles voltarem de viagem.. Será? Será?

    Beijos!

    ResponderExcluir