sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Portuguesa com certeza

Um dia escutei um cabeleireiro brasileiro contar que tinha passado um tempo trabalhando em Portugal. E que, enquanto no Brasil o povo gostava de escova e de progressiva, lá as portuguesas, que tinham cabelo liso e fino, queriam é volume.

Fiquei pensando na injustiça que me fez nascer no Brasil com cabelo liso e fino (meu sonho é ter uma grande cabeça redonda. Não tem xampu volumizador que dê jeito).

Nesta terça-feira, saiu meu passaporte vermelho. Agora é oficial: tenho cabelo - e tudo mais - de portuguesa, mesmo.


7 comentários:

  1. Ainda bem que não temos bigodes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrs.. ai, Dani, como descendente de portuguesa eu herdei o corpo, a pele branquela (a outra metade da família é moura, mas eu saí branquela como minha vó)e.... os bigodes! KKKK! Admito que os tenho e que faço buço sempre, pois tenho pavor de ostentá-los! rsrsrsrs....

      Excluir
  2. Que legal, liberdade agora então!! Poder viajar sem ter infinitas burocracias e caras feias...

    Eu tinha que dar jeito de fazer cidadania italiana, tenho alguns parentes que fizeram e já têm, e eu com o dom de protelar fico só enrolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      dá uma olhada com carinho então. Porque as leis mudam, e imagina que você perde a oportunidade?
      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou portuguesa mas vivi muito tempo em França, onde convivi com muitas culturas e por isso posso afirmar: TODAS AS MULHERES TÊM BUÇO. A diferença está na cor, na genética, nas hormonas, no tamanho e/ou espessura do pelo. Claro está que no passado muitas portuguesas deixavam o delas "au naturel" por desconhecimento de métodos de depilação e porque era socialmente aceite. Hoje isso já está ultrapassado mas ainda existe, principalmente nas gerações mais velhas. Mas sinceramente entre um buço natural e um buço descolorado como fazem muitas brasileiras... venha o Diabo e escolha!

    ResponderExcluir
  4. Idalina,
    é pura verdade: todas as mulheres têm buço. E eu tenho muita preguiça dessa mania que o povo tem de achar que mulher só pode ter pelo na cabeça e na sobrancelha - o resto tem de ser igual criança, lisinho. Afe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. quer dizer que vou fazer o maior sucesso com minha cabeleira incontrolavel em portugal? ah!, se eu soubesse antes! :)

    ResponderExcluir