terça-feira, 25 de setembro de 2012

Surto de vaidade

Decidi trocar de método anticoncepcional e parei de tomar pílula. Muita alegria, economia mensal, obrigação diária de menos e um efeito colateral: umas poucas mas terríveis espinhas no rosto.

Eu as chamo carinhosamente de "minhas perebas". Elas são gigantes e doem muito por quase duas semanas. Uma hora, decidem parar de doer mas gastam outro tempão desaparecendo. Então, deixam de lembrança uma bela mancha no lugar.

Fiquei esperando elas irem embora do mesmo jeito que vieram, isto é, sozinhas. Não funcionou. Aí emburrei. Me importo muito menos com minha aparência do que antes, mas 36 anos nas costas e espinhas na cara ninguém merece.

Desencavei do armário uns sabõezinhos anti-acne, um sérum contra manchas que por sorte não tinha perdido a validade e, glória aos céus, um corretivo. Faz um bom tempo que não me preocupo em esconder minhas olheiras: ele veio bem a calhar pra disfarçar minhas perebas.

13 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo problema, mas acho que é um bocado pior que o seu.. pra mim funciona: sabonete anti-acne + adstringente para pele acnéica + hidratante para pele oleosa ou acnéica. De manhã e à noite. Se faltar o hidratante, não adianta nada, porque a pele parece que entende que está sendo agredida e acaba produzindo mais óleo. Não é um combo caro e tem de várias marcas. É o uso desses produtos que me permite ter uma pele decente mesmo com os ovários policísticos e sem usar maquiagem alguma. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que seja pior, Marina!rs
      Nunca tive uma pele perfeita, mas a combinação que você falou + a pílula me deixavam bem satisfeita. Essas espinhas novas são algo fora da minha experiência!
      Estive na casa dos meus pais e passei o vitanol da minha mãe nelas, o que costumava aniquilar as antigas, mas as atuais nem deram bola!
      Acho que são espinhas zumbi, imortais, fala sério...
      beijos!

      Excluir
  2. eu tambem tou sofrendo com o ataque das espinhas mutantes no nariz. alguem avisa pra minha pele que nao sou adolescente, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem espinhas adolescentes tava bom, porque com elas eu sei lidar. A nova safra é que tá fogo!

      Excluir
  3. Eu tenho (ou tinha, não sei) Ovários Policísticos e darei uma dica: sabonete anti-acne, tônico e hidratante para pele oleosa. Eventualmente, uma pomada para acne que só dermato pode dizer qual é a melhor para cada caso.
    Sugestão: Trio da Clinique. Você escolhe dentre 2 tipos de sabonete, 4 tipos de tônico (que de quebra, faz uma esfoliação química de leve a pesada, depende do tônico) e dois tipos de hidratante. É caro, mas dura!!!!!! E resolveu meu caso.

    Relato: abri mão do sabonete da Clinique e já usei Actine, Clean&Clear, Neutrogena, Granado barra, Vichy cujo nome me esqueci, LeRochePosay cujo nome me esqueci e por ai vai. Os melhores para mim: Actine, Deep Clean, Clinique, nesta ordem.

    Acho bom você ter cuidado com o protetor solar. Aí em BSB é obrigatório, ou não? Escolha um para pele oleosa, sempre.

    Eu, Marina, Isa, Lud; mais alguem pra turma de pele de adolescente? ahhahahaha

    A vaidade no Minimalismo é bem discutida. Eu tenho meus momentos, mais simplificados que outrora, e consegui perceber que algum cuidado eu faço para mim, pq eu já sofri e ainda sofro com uma pele difícil, com uma 'doença' chamada rosácea; com unhas fracas e finas mais que papel de seda, pele seca que descama, etc. Pouco me importa o que pensam da minha aparência. Eu só tenho vaidade pra mim, não pros outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly,
      Eu já usei o trio da Clinique mas na época a minha pele estava bem comportada. Aí foi overkill.
      Estou tentando me virar com o que que já tenho, porque continuo no meu período sem compras! Tô mentalizando que toda minha oleosidade vai ser ótima para o inverno europeu!
      Beijos!

      Excluir
  4. O pior das espinhas é que dóooooi... Registro também minha revolta com as infelizes, que já tinham que ter saído desse corpo que não lhes pertence desde a adolescência. Mas devo confessar que, aleluia, elas não são muito frequentes, mas quando vêm... ergh!

    ResponderExcluir
  5. Dani, reclama não porque sua pele sempre foi divina. Ok, pode reclamar, mas não muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lud, se o tempo seco ajudar, olha, você tá na boa. Hidratante em Paris é um troço obrigatório, aquela água destrói a nossa pele, eu achava que minha pele ia se quebrar. Espero que ajude...

    Bj
    Rita

    ResponderExcluir
  7. Ah, deixa eu me explicar melhor: não é o tempo seco exatamente, é o efeito daquela água na pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rita. Li que a água na França tem muito calcário, o que não é bom pra pele, pro cabelo ou pras roupas.
      Se esse calcário neutralizar a minha oleosidade, tô feliz =D.
      Beijos!

      Excluir
  8. Te entendo. Grávida de 3 meses, precisei tomar vitamina B12. Aí começou o desastre: espinhas pelo rosto todo, na testa, no nariz... e aos 25 anos. Coisa que não vi acontecer aos 13 ou 14, uma tristeza. Pronto, desabafei.

    ResponderExcluir
  9. Juliana,
    pelo menos seu estado é temporário, né? rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir