sábado, 17 de novembro de 2012

Primavera em Paris


Eu tenho um monte de sonhos, como quase todo mundo. Uns se realizam, outros não; alguns são esquecidos. Volta e meia surge um novo.

Faz muito tempo (tipo 20 anos, sério) que tenho vontade de morar uma temporada em Paris. Morar mesmo: alugar um apartamento, fazer mercado, cozinhar em casa. Já flertei com a ideia em mais de uma ocasião, mas acabei não batendo o martelo. Será medo de trocar o sonho de uma cidade perfeita por uma realidade menos encantadora?

Então uma das paradas do nosso sabático será Paris. Vamos passar abril (o mês do meu aniversário!) todinho lá. Originalmente eu queria estudar francês, mas o Leo me convenceu que vale mais a pena estudar em uma cidade mais barata (Lyon, que parece ser fofa!) e passar cada hora disponível na Cidade-Luz passeando e nos divertindo.

Está decidido mesmo: não só escolhemos o apartamento como pagamos. A empresa só libera o dinheiro para o locatário depois que a gente se instala, mas a grana já foi descontada no cartão.

Não tem mais volta. É realizar o sonho ou realizar o sonho!

22 comentários:

  1. Lud, eu já passei um tempo em paris só aproveitando a cidade e foi uma das fases mais felizes da minha vida.

    o encantamento inicial (eu nunca tinha estado lá) nunca desapareceu.

    quando eu voltei, anos depois, pra passar só uma semana, me emocionei tanto quanto. então acho que a gente nunca corre o risco de se desiludir com paris. é aquilo tudo mesmo sempre.

    ResponderExcluir
  2. Lud, tenho o mesmíssimo sonho que você. E estou lutando por ele!
    Já estive três vezes em Paris (a maior estadia foi de 1 mês) e cada vez que piso lá tenho a certeza de que é o lugar onde mora a minha alma. Me emociono só de falar.
    Quero voltar para passar um ano na França (não escolhi a cidade ainda) e espero que sua experiência me ajude na busca pelo meu sonho! ;) Boa sorte. Você vai amar! Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      vamos trocando figurinhas então!
      O maior problema de Paris são os aluguéis caríssimos. Parece que tem um monte de outras cidades francesas bem bacanas e bem mais em conta. Aí passam-se fins de semana e feriados em Paris!
      Beijos!

      Excluir
    2. Lud,
      Lyon me parece uma boa escolha! No sul, Montpelier e Aix-en-Provence são uma graça, além do clima ser mais amigável. As outras cidades da Provence são um encanto também, mas acho que pra morar essas duas aí são ideais: nem tão pequenas nem tão grandes. ;)

      Excluir
  3. que delicia! estou muito orgulhosa de voces! nao e' moleza parar tudo e ir atras do sonho... precisa de muita coragem! estou esperando voces! :)

    ResponderExcluir
  4. (mas esse seu 'cozinhar em casa' se refere a fazer brigadeiro e pipoca, ne?! rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estocando o Nutella-de-Ovomaltine ;-).

      Excluir
  5. Que lindo, Lud!
    Ah... Estando você e o Leo juntos, e ainda tendo a Isa por perto, acho que nem vai ter saudade pra atrapalhar. Lembro que foi o que pegou pra gente na Disney.
    Aliás, ontem, dia 17, fez 10 anos que a gente partiu pra Disney, sabia? Estamos todos postando fotos no Facebook e comentando (eu, Elisa, Fred, Fabíola, Rubens, Marcel).
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Fê!
      Nossa, já faz 10 anos que a gente foi pra Disney? Como o tempo voa!
      Vou dar uma olhadinha no Face (eu não tenho, mas o Leo tem, huahua).

      Excluir
  6. Nossa, que post fofo! Nunca fui a Paris, mas garanto que nao por falta de vontade.

    Sobre Lyon, tem um blog interessante - mais engraçado que interessante - duma brasileira que foi estudar lá. O link: http://casomeesquecam.blogspot.com.br
    Os posts antigos são bem legais .

    Bj

    Ah, e num esquece de fzr um diário de viagem, viu?! Eu já estou ansiando por um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, ótima a indicação do blog. Eu conheço, e acho a Luci hilária!
      Pode deixar que vai ter diário de viagem, sim. Vou querer deixar registradas as nossas peripécias!
      Beijos

      Excluir
  7. é um sonho que partilhamos. Não sei pra quando vai ser minha vez, mas é um projeto mesmo.
    Então não vai rolar janeiro em Paris, afinal? :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani, os planos mudaram =(. Agora não mudam mais porque a passagem tá comprada!
      Avisa quando você for, que a gente tenta se encontrar por lá. A Europa é um ovo =D.
      Beijos

      Excluir
  8. Que legal!Estou torcendo por vcs.

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho é outono em Nova Iorque. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, deve ser lindo mesmo. Imagina só o Central Park cheio de folhas vermelhas...
      NY só tem um problema, igual Paris: aluguéis e hotéis caríssimos. Esse povo não ajuda os turistas! ;-)

      Excluir
  10. Uia, que a vida tá ficando dura, hein. ;-)

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Rita, um horror isso, rs. Mas alguém tem que fazer, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lud!

    Uma boa opção tb é Montpellier.

    Bjs, Anália

    ResponderExcluir
  13. ê, que bom! Olha, sobre Lyon tem um blog lindissimo de uma menina que mora lá, brasileira, o "13 anos depois", depois dá uma olhada.
    bjs,

    ResponderExcluir